WWS

WWS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Iates no porto do Funchal

Para além do intenso movimento de navios de cruzeiro que o porto do Funchal regista nesta época do ano, são também diversas as escalas de grandes iates de luxo que há semelhança dos paquetes, embora em menor número, realizam viagens transatlânticas posicionais da Europa para o continente americano, beneficiando assim da posição geo-estratégica da ilha da Madeira no Atlântico para reabastecer.
Foi o caso dos iates BATON ROUGE e PHOENIX 2, que fizeram escala no Funchal a 12 e 13 de Novembro respectivamente.

O BATON ROUGE efectuou uma curta escala tendo atracado no cais do ferry LOBO MARINHO, aquando da ausência deste no referido momento. Construído na Holanda em 2010 para a Burgess Yachts de Londres, ostenta 1,423 TAB e 62 metros de comprimento, estando registado no Reino Unido (Ilha de Mann).
Já o iate com bandeira de Malta, PHOENIX 2, atracou hoje logo após a largada do navio de cruzeiros MSC OPERA para uma pequena escala técnica de seis horas. Também construído em 2010 nos estaleiros alemães de Kroger Werft em Rendsburg por encomenda da empresa norte-americana Waters Edge Consulting de Fort Lauderdale, dispõe de 2,667 TAB e 90 metros de comprimento.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário